Go to content

Livro de Visitas

Livro de visitas

nnn




MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES'' Dois acontecimentos marcaram a passagem de ano em Cortes... Em primeiro lugar a queima do "tronco" no Largo da Eira, mesmo com chuva, foram muitas as pessoas que paravam, contemplavam e comentavam a feliz iniciativa de se manterem vivas a tradições. Em segundo lugar a passagem de ano na Casa de Cultura e Recreio Claudino Alves de Almeida que aconteceu em formato de entrada livre, e para alem da música houve um concurso de sobremesas ganho pela "Maria do Geada". Na contagem decrescente para a mudança do ano estavam cerca de setenta pessoas na sala. Ao longo de toda a noite, que terminou pelas "06h da matina", passaram pela sala mais de 120 pessoas. Ora, não havendo jantar, podemos considerar que foi um êxito, pois estiveram na sala pessoas que raramente se vêm em realizações do género, bem como as seis sobremesas confeccionadas para o concurso e partilhadas por todos os que quiseram provar de tais iguarias, constatam o espírito que a direcção da Comissão de Melhoramentos pretende dar a este tipo de eventos. Houve muita animação, música, o caldo verde, o cacau quente, a dança da cadeira, uma rábula interpretada pelo 'generoso' Vítor Gusmão e outros momentos bem agradáveis que justificaram o tempo àqueles que não quiseram ficar defronte da TV. De notar ainda a presença de bastantes jovens que ficaram na sala quase toda a noite. O fogo de artificio também marcou presença... Os membros dos corpos sociais, e não só, que produziram o evento, apesar de cansados deram por bem empregue o seu tempo atendendo ao resultado conseguido. Prova-se que Cortes continua "Viva"... João Reis Antão

MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES''
"Eleições cordiais a pensar em Góis e nos seus Eleitores"
Este movimento podia promover um debate em Góis entre os candidatos já conhecidos à CM. Seria interessante ouvir o que qualquer um dos três tem para oferecer e qual a sua equipa.
Ouvi o recente disponivel candidato que me inpressionou pela desprendimento material e sua preocupação para com o concelho, e GOSTEI!!!
É uma ideia.
Bem hajam.
MG
web56841 [web56841@cgi34-ch.uk.clara.net]


MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES''
Gostei do site e das imformações, estive a ver "LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES" e as pessoas tem razão os senhores deviam meter as personalidades VIVAS.Também são merecedores de atenção, além de como estão vivos podem lhe pedir as informações que querem depois de mortos é mais dificil.
Obrigado e boa continuação.
José
sexta-feira, 26 de Dezembro de 2008 10:32

Resposta

Sobre a página das "Personalidades", de que sou um dos responsáveis, e sobre a qual têm sido tecidos alguns comentários, gostaria de informar:
1-Conforme foi há tempos esclarecido pela Direcção do Portal, este página foi elaborada com o objectivo de assinalar aquelas pessoas da nossa História que mais se destacaram e que, de certo modo, contribuíram para o engrandecimento ou prestígio do concelho.
Inadvertidamente, tal esclarecimento não foi indicado no início da feitura da página, o que agora é feito a nosso pedido (veja-se em "Introdução"). As personalidades são escolhidas naturalmente de acordo com critérios pessoais, tendo-se no entanto o cuidado de indicar sempre os currículos justificativos da escolha. Há pessoas que ainda lá não se encontram, umas por não se possuir o seu currículo (bem difícil de o obter, por vezes), outras por nosso lapso ou desconhecimento. Agradece-se pois toda a colaboração dos leitores para o enriquecimento desta página.

2-Coisa diferente é a referência a pessoas vivas (ainda a calcorrearem pelos caminhos da História) que se estão a distinguir na sua actividade quotidiana, e que nos merecem o nosso respeito e admiração. Conhecemos centenas delas nos mais diversos domínios, desde a indústria ao comércio, das artes ao desporto, dos autarcas ao regionalismo e vida associativa (que muito admiro pela sua abnegação), não esquecendo os prestadores voluntários que, anonimamente, estão ajudando aqueles que mais precisam. A Câmara Municipal tem aliás dado relevo a algumas delas, naturalmente segundo critérios próprios, distinguindo-os com medalhas de mérito.
Pessoalmente, penso que neste momento o Portal não tem capacidade estrutural para fazer essa nova página. Representa muito trabalho: fazer-se o levantamento dos seus currículos, actualizá-los com regularidade, contactá-los directamente (pois há quem não queira o seu nome exposto…), tudo dentro de uma selecção delicada, afastada de amizades ou simpatias pessoais, que não leve a fricções ou fracturas na sociedade. Porque, e parafraseando um escritor francês contemporâneo, "não vemos as coisas como são, vemos as coisas como somos".

Mas a ideia é boa. E até original. Seria bom que se apresentassem voluntários para a constituição de uma equipe de trabalho, disposta a arregaçar as mangas.

João Nogueira Ramos



MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES''
Tenho de concordar com o Sr. André.As homenagem e os tributos não devem ser só feitos em vida.Devemos homenagear as pessoas em vida, acredito que era uma mais valia para todos nos Goienses, sabermos que temos pessoas de bem ainda vidas, seria um insentivo para todos nós Goienses fazermos mais e melhor e termos ainda mais orgulho na nossas gentes e tradições.Por favor metam nas Personalidades também os vivos.Tais como o Eng.º João Nogueira Ramos, José Rodrigues (Zé do Café) Adriano Pacheco, António Lopes Machado, Pedro Pinto (pintor) Paulo Santos (pintor) entre tantos outros.Saudações Goienses
APN

segunda-feira, 22 de Dezembro de 2008 22:54

MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES''
Tenho uma grande duvida o senhor Manuel Nogueira Ramos (1838 -1910) que morreu a 22 de Agosto e de 1910, foi presidente da Câmara em 1884-1886 e 1898-2001.
2001???? Não era o Dr. Cabeças o Presidente?
O Senhor viveu quantos anos?

Resposta:
Como se pode ver na lista dos Presidentes de Câmara (nosso site cultura.portaldomovimento.com / O Poder Local / O Novo Município/ Câmara Municipal), Manuel Nogueira Ramos foi Presidente da Câmara nos períodos 1884-1886 e 1898-1901. O que notou na biografia foi uma gralha, aliás facilmente detectável face ao texto, que já foi reparada. Agradece-se a sua colaboração.

MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES''
Senhores do Movimento para quando, sim para quando a introdução de José de Matos Cruz na listagem de Personalidades do Sec. XX e XXi deste site?
Um Homem que tanto fez pela nossa terra e pelo nosso Concelho!
Que não metam os vivos, vá que não vá, são lá critérios que podemos não concordar como eu, mas se metem os mortos, quando metem o Ze Matos?
Esse grande Homem do Regionalismo Goiense!
Obrigado
Andre Dias

Resposta:
É nossa opinião que José de Matos Cruz deve figurar na lista das personalidades do concelho, enquadrando-se dentro dos critérios estabelecidos. Oportunamente, quando tivermos a sua biografia, será introduzida no Portal, bem como de outras mais pessoas, que também aguardam o seu momento.

Agradecemos a sua lembrança. Como poderá notar, o nosso site da cultura do concelho (cultura.portaldomovimento.com) está a ser regularmente enriquecido com novos dados, de acordo com as possibilidades do nosso tempo disponível, e será bemvinda toda a colaboração que nos queiram prestar. Muito ainda falta, para se dar uma ideia mais abrangente da nossa cultura, dos nossos valores, dos nossos usos e costumes.


MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES''
Estimados Amigos
AComissão de Melhoramentos de Ádela criou um site e colocou o vosso movimento nos seus liks.
Seria possível fazerem o mesmo?

Site: adela.byethost5.com

Aceitem os nossos votos de boas-festas

Sun, 07 Dec 2008 17:59:54 +0000 [17:59:54 WET]

MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES''
Os meus sinceros Parabéns pelo vosso site!
É uma inspiração para todos nós.
Faz-nos sentir em Casa, ficamos mais perto do nosso Concelho.
Um abraço fraterno
Henrique Tigo
Sun, 23 Nov 2008 19:10:17 +0000 [19:10:17 WET]


MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES''
Caros Amigos acredito que este site é uma mais valia para o nosso Concelho, ele dá a informação que a Câmara deveria dar e não dá.
Os meus sinceros Parabéns.
Já agora acho que deveriam corregir o erro que se encontra é Noticías e não Moticías.
Existem erros de simpatia que nem sempre damos por eles.
Aquele forte abraço e continuem a existir por todos nós e pela nossa terra.

José Barata Nogueira
Sat, 22 Nov 2008 00:25:45 +0000 [00:25:45 WET]

MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES'' Not bad... Not bad.
Wed, 12 Nov 2008 03:34:53 +0000 [12-11-2008 03:34:53 WET

MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES'' Nice site, thanks for information!
Tue, 11 Nov 2008 21:48:07 +0000 [11-11-2008 21:48:07 WET]


MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES''
Good site! Interesting information..
Mon, 27 Oct 2008 04:12:04 +0000 [27-10-2008 04:12:04 WET]


MENSAGEM SOBRE O FÓRUM

A mudança é urgente e necessaria,Góis desde à uns anos a esta parte estagnou, precisa de sangue novo,novas ideias, e deixar de ser um feudo de certas familias...todos tem direiro à vida,. À que dar-lhes opturnidade de se evidenciarem no bem comum. Victor Quaresma : Sun, 31 Aug 2008 10:02:52

MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES''
O vosso site está muito melhor. Com mais informação e mais sedutor.Bom trabalho.
António M.R.Martins, Thu, 21 Aug 2008 22:20:47


MENSAGEM PARA O ''LIVRO DE VISITAS & SUGESTÕES'' Uma sugestão: cuidado com a resolução apresentada pois, pelo menos para mim, a página não aparece correctamente formatada.
Thu, 21 Aug 2008 22:20:40

por António Rosa 6 Jul 2008 00:08:45
Exmos. Senhores,
Visitei o vosso site, o qual foi muito do meu agrado, em particular a História de Góis em datas, que achei muito completa.
Gostaria no entanto de colocar duas questões:
Está prevista a edição livro daquela cronologia goiense?
A primeira imagem que se encontra em “Cultura Local > O Poder Local > O Município Senhorial” (http://cultura.portaldomovimento.com/breve_historial-1.html) é uma gravura de um juiz ordinário? Em que publicação poderei encontrar tal imagem?
Na expectativa da vossa melhor atenção, apresento ou meus parabéns pelo trabalho realizado e os meus melhores cumprimentos,

António Rosa


por PMartins 31/01/2008 - 12:45

Andava eu à procura de blogs e sites que têm comentários sobre a Folgosa quando encontrei este portal. O meu pai é da Folgosa (Sr. António Augusto Martins), aldeia que infelizmente não tenho visitado de à mais de um ano para cá por grande pena minha. Espero retomar os meus passeios pelo esse "LINDISSIMO" Vale do Ceira muito brevemente porque as saudades das pessoas, em especial do meu pai, dos convivios, do sossego e de tudo que a zona nos oferece, são grandes.
Parabéns pela ideia deste portal.

Paulo Martins
Obs No.23 por jota 05/01/2008 - 19:18

É de elogiar o vosso empenho em divulgar a nossa linda terra. Meus pais são da Folgosa e como eu gosto de estar lá e também aí em Gois. Estejam certos que farei tudo que esteja ao meu alcance para juntos transformarmos o aparente abandono das nossas aldeias em algo de valioso quer para nós quer para os que virão.

Uma sugestão: á semelhança da história das personalidades mais ilustres, publiquem a história das aldeias do concelho . Muito obrigado cool

Obs No.22 por Silva 06/11/2007 - 16:02
Felicitações pela vossa página em prol do progresso e contra a desertificação humana do concelho de Góis. Eu sou de Lisboa, mas com família vinda de Moimenta da Beira, por isso sinto-me 100 por cento Lusitano ou Beirão como preferirem. Pena é no vosso concelho não facilitarem o emprego aos naturais e aos outros cidadãos deste país. De contrário, eu, desempregado à mais de 4 anos iria imediatamente trabalhar e viver para Góis.

Obs No.21 por Tiago 14/02/2007 - 21:24
Os meus parabéns a este movimento e a todo o seu esforço feito na tentativa de melhorar o concelho de Góis. Sou de Lisboa, nascido e criado, mas os meus pais são de Góis. Espero que continuem com as vossas acções, que a autarquia ponha os olhos neste site e que também vos receba sempre que possível na autarquia para receberem as vossas opiniões, preferencialmente nas Assembleias Ordinárias, pois este movimento pode fazer muito por Góis.

Boa sorte para todos os membros

Obs No.20 por Miguel_Mendes 06/02/2007 - 22:05
http://vigiando_das_caveiras.blogs.sapo.pt

Saudo todos os autores, visitante e amigos deste site. Não querendo plagear as palavras do Pedro Valente, apenas subscrevo o que por ele foi dito. Uma diferença há apenas: é que desloco-me com bastante regularidade à minha aldeia adoptiva. AldeiaVelha onde passo grande parte do tempo a aproveitar o ar puro, as amizades e todo o enredo serrano que nos abraça por lá... Gostaria aqui tambem de manifestar o meu apoio com o movimento e disponibilizar-me para tudo o que esteja ao meu alcance para o melhor não só da vila de Góis mas tambem do todo o concelho.

UM FORTE ABRAÇO

Visitem Aldeia Velha (Colmeal) a aldeia mais alta e com melhor vista da freguesia.

H. Miguel Mendes

por Pedro_Valente 04/02/2007 - 09:41

Muito Obrigado e Parabéns aos promotores desta iniciativa.
Sendo natural de Lisboa, onde resido, considero-me com muito orgulho e prazer “filho adoptivo” das Beiras. É com base em Vila Nova do Ceira, que desfruto dos encantos naturais da “nossa” região e “carrego baterias” para voltar à azáfama do dia-a-dia.
Embora a disponibilidade seja muito limitada, gostava de me pôr à vossa disposição para participar e apoiar as iniciativas do Movimento. Tentarei ser assíduo na visita ao portal e participar no respectivo fórum.
Bem hajam e Força para manter e desenvolver esta iniciativa.
Pedro Valente

Obs No.17 por aaduarte 02/02/2007 - 22:37

Entrei hoje pela primeira vez no vosso site e fiquei surpreendido pelo pouco que ainda vi e fiquei entusiasmado para explorar todo o site e aproveitar as suas potencialidades para divulgar o que a nossa terra tem de bom.

Aproveito para sugerir uma passagem pelo Soito - Colmeal a fim de fazerem uma visita à aldeia, capela de Sã Pedro e ao nosso espaço museológico.

António Duarte (Comissão de Melhoramentos do Soito)

Obs No.16 por Rui_Ferreira 01/02/2007 - 23:08

Parabéns, fiquei surpreendido pela qualidade deste site ,Góis já merecia algo de semalhante . Deixo apenas uma sugestão porque não uma rubrica relacionada com as diversas aldeias do conselho afim de ficarem mais conhecidas ?

Um abraço de Lisboa ( mas com o pensamento em Roda Cimeira smile )

&nb sp; Rui Ferreira

&nb sp;
Obs No.15 por mjbrb 31/01/2007 - 12:56

Parabéns!
acho que este portal é um marco para Góis, que revela que tem cidadãos modernos e apostados no futuro.
Desejo sinceramente que este seja um trabalho para ocntinuar e muito acarinhado por que gere os destinos do concelho, sob pena de não ser capaz de acompanhar as suas potencialidades.



Obs No.14 por ferreira 30/01/2007 - 21:02

mais uma vez venho colocar aqui um comentario !nao quero ser inoportuno mas na verdade é so para informar que quem estiver interessado vou colocar no emule uns ficeheiros mp3 da banda de gois daqueles tempos em que foi seu maestro o senhor manuel sarrazola que em menino e moço ainda tive o prazer de conhecer na ponte do sotam!

saudaçoes cordiais a todos

por ferreira 29/01/2007 - 01:12

Como natural da ponte do sotam concelho e freguesia de gois é com muito prazer e orgulho que vejo uma pagina dedicada em exclusivo ao meu concelho ! Afinal era algo como este site que fazia falta para divulgar aquilo de bom que temos no nosso concelho ! Ja agora se me for permitida uma humilde sugestao ficaria feliz se a questao da fabrica de papel de gois fosse discutida pois faz parte da historia do concelho bem como da industria nacional e da historia do papel no nosso pais! nao ficaria mal vir a ser um museu dedicado ao tema quer pelo longo passado que a dita industria teve quer pelo seu possivel futuro como museu vivo de uma das actividades industriais mais importantes do nosso concelho!

bem hajam aos promotores desta iniciativa

Obs No.10 por Bandeirabento 28/01/2007 - 15:44

Fiquei manifestamente surpreendido pela qualidade do Portal. Está bem estruturado e necessita somente da boa contribuição dos GOIENSES! Parabéns pelo trabalho iniciado e contem com o meu aplauso e colaboração. Um abraço.

A. Bandeira Bento

Obs No.8 por calixto 27/01/2007 - 15:38

Esta janela aberta de Góis para o mundo mostra o muito que esta região tem para dar a todos e o tanto que já foi feito até hoje. Mas não chega, pois ainda são bastantes as necessidades que sentimos no nosso dia-a-dia. Desejo-vos muitas felicidades e que Deus vos inspire para "movimentar" Góis.
Obs No.7 por JosAugusto 25/01/2007 - 19:44
http://www.analib.no.sapo.pt
Obrigado pela criação do síte.

Todos juntos nunca seremos demais para levar longe o Concelho de Góis. Pena que alguns tenham vistas mais curtas ...

Obs No.6 por Blogois 25/01/2007 - 14:08

http://goisvive.blogspot.com
Bem vindos! Felicito-os por esta iniciativa. Já era precisa e Góis merece-o. Parabéns.

por maria 24/01/2007 - 21:38

Parabéns!

Fiquei muito agradada pelo que vi , sobretudo pela partilha de imagens muito curiosas.Vou preparar algumas, talvez pouco inéditas mas que podem chamar a atenção para o edifício do hospital de Góis, a minha dama!

Contem comigo!

Até sempre!

Obs No.4 por tipo_um_dia 23/01/2007 - 18:40
O portal está excelente. Deve ser orgulho de todos os goienses!!!

Abertura | Góis em Notícias | Personalidades | Página das letras | Actividades Desportivas | Informações gerais | Negócios e empresas | Livro de visitas | Agenda 21L | Site Map


Back to content | Back to main menu